Um mecânico identificado como Ramon Gomes dos Santos, 23 anos, foi preso pela PolÃcia Militar na tarde deste domingo (07), após agredir sua ex-mulher, Leidiane Leitão Silva, de 19 anos, e ameaçá-la de morte, ao vê-la namorando com outra pessoa. O episódio aconteceu na praia Bacuri Grande em Esperantina. A vÃtima relatou aos militares, que ela e o autor estão separados há mais de um ano, porém ele não aceita a separação, não admitindo que ela se envolva com outro homem.
Com ciúmes, ele atirou uma lata de cerveja contra Leidiane, provocando uma lesão em seu braço esquerdo. Após a agressão e transtornado, ele avisou que iria buscar uma faca para matá-la, mas, com medo, ela o denunciou à PM. De posse das informações e das caracterÃsticas de Ramon, os militares realizaram buscas pela praia a fim de evitar o assassinato. Momentos após, o mecânico foi localizado pela PM e submetido a uma revista pessoal , em que foi encontrado um canivete dentro da cueca dele, com o qual ele praticaria o homicÃdio.
Ante à situação de flagrância, Ramon recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de PolÃcia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por violência doméstica, em conformidade com a lei Maria da Penha. Ele está recolhido em uma das celas da Cadeia Pública de Augustinópolis, aguardando pronunciamento da Justiça tocantinense.