EDUCAÇÃO
“O Sintet parabeniza os servidores da educação de Esperantina por receberem seus vencimentos já com reajuste respeitando assim a lei do piso de cada ano encaminhado pelo Governo Federal através do MEC”.
O presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, informou nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, que a prefeitura de Esperantina, na região do Bico do Papagaio, concedeu o reajuste do piso do magistério referente ao ano de 2024, cujo índice é de 3,62%.
O pagamento do reajuste do piso é reflexo do trabalho do sindicato junto a gestão em atendimento ao ofício encaminhado pelo Sintet ao prefeito, Dr. Armando Alencar da Silva. Tão logo o prefeito recebeu a demanda ele encaminhou o projeto de lei para a Câmara. O PL foi aprovado pelos vereadores e já está sancionado pelo Executivo. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro de 2024 transcendendo junto a carreira dos servidores.
“O Sintet parabeniza os servidores da educação de Esperantina por receberem seus vencimentos já com reajuste respeitando assim a lei do piso de cada ano encaminhado pelo Governo Federal através do MEC”, afirmou o presidente do Sintet regional Jules Rimet.