Facebook
20/09/2012 - 11h41m

Estão presos todos assaltantes da Casa Lotérica de Esperantina

Redação

      Na manhã de hoje, por volta da 07:00hs, foram presos mais dois bandidos envolvidos no assalto de ontem na Casa Lotérica, em Esperantina. Rafael Moraes Pontasis, 25 anos, natural e residente em Marabá-PA estava acompanhado do seu comparsa, Jailson Solsa Rodrigues, 21 anos, também natural e residente em Marabá-PA. A prisão aconteceu quando estavam atravessando o rio Araguaia em uma embarcação tipo rabeta em direção ao estado do Pará, ambos fugitivos há pouco de dois meses da Casa de Detenção daquela cidade, onde cumpriam pena por roubo em supermercado e postos de gasolina.

Recuperação

      Com os dois presos na manhã de hoje, a policia recuperou R$ 4,112.50 (quatro mil, cento e dose reais e cinquenta centavos) dos R$ 12,181,20 (Dose mil cento e oitenta e um reais e vinte centavos), que segundo informações prestado à policia teria sido roubado na tarde de ontem na Casa Lotérica e sete aparelhos celulares.

      Com estes últimos também foram apreendido um revolver calibre 38 e uma espingarda calibre 20, tipo escopeta. Conforme informação policial, mesmo armado os bandidos não esboçaram reação, afirmaram que passaram à noite a margem do rio e que muito cedo roubaram moto marca Honda, tipo pop, para empreenderem fuga.

Roubo

      O assalto a Casa Lotérica do município de Esperantina aconteceu na tarde de ontem (segunda, dia 17), quando três indivíduos portando duas pistolas e uma arma de calibre desconhecido, provavelmente uma escopeta calibre 12, abordaram um morador que se encontrava em um bar na praça central de Esperantina e tomaram em assalto sua moto CG TITAN vermelha, ano 2009. Em seguida, levando consigo o proprietário da motocicleta, os assaltantes se uniram a outros dois comparsas, seguiram à Casa Lotérica onde efetuaram o assalto.

Prisões

       Tão logo foram informados do assalto, policiais Civis, PMs e até agentes carcerários, se dirigiram ao local do fato e obtiveram a informação de que o bando havia fugido no sentido do rio Araguaia, onde pretendia fugir em um barco tipo “rabeta”. Nesse meio tempo, um dos assaltantes, que havia permanecido no perímetro urbano de Esperantina, foi reconhecido e preso. Os outros dois foram localizados por policiais quando já se encontravam dentro do barco em rota de fuga, sendo então interceptados e presos em flagrante.
       Com os assaltantes foram apreendidos além da moto, uma outra motocicleta modelo TITAN e um barco a motor.

      Foram presos ontem André Gomes Pereira, Raimundo Rosa dos Santos e Jordiel Costa do Nascimento. Interrogados pelo delegado Artiaga, confessaram a participação no assalto. Segundo o delegado, a quadrilha é de alta periculosidade e é suspeita de ter cometido outros assaltos na região do Bico do Papagaio nos últimos meses.

      Os dois presos hoje, serão ouvidos agora à tarde pelo delegado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS