Justiça Desportiva
O Tocantinópolis foi eliminado após chegar com 40 minutos de atraso para o segundo jogo das quartas contra o União-TO.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta quinta-feira, às 11h30, o recurso do Tocantinópolis no Estadual Sub-20. O Verdão entrou com recurso após ter a absolvição da eliminação por WO nas quartas de final anulada no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-TO).
Em caso de vitória do Tocantinópolis, nesta quinta-feira, o torneio deve ser refeito a partir das quartas de final. Se o União sair vitorioso, o caso encerra e o clube de Araguaína será oficialmente declarado campeão do Estadual Sub-20.
Entenda o caso
Tudo começou após o Tocantinópolis chegar com 40 minutos de atraso no jogo de volta das quartas contra o União - o Tocantinópolis havia perdido o jogo de ida, por 2 a 1. Com o atraso, a arbitragem decretou WO e o União seguiu até chegar à final. Em meio aos vários processos no TJD e STJD, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) seguiu com o torneio.
Após ter revertido o WO, o União entrou no pleno e saiu vitorioso – mantendo o WO. O jurídico do alviverde agiu rápido e entrou com recurso no STJD. O tribunal acatou o recurso e aplicou efeito suspensivo. Com o efeito, o confronto entre o União e Araguacema, pela final, poderia até ser realizado, mas a Federação não poderia declarar o campeão.
A Federação acabou declarando o União “campeão”. Após a declaração, o Tocantinópolis entrou com uma petição no STJD. Com isso, o tribunal deu prazo de três dias para a FTF se manifestar. A entidade se manifestou dentro do prazo admitindo o equívoco na entrega da taça.
O julgamento será nesta quinta, às 11h30 (de Brasília).
O campeão do torneio garante participação na Copa São Paulo 2025.