UNITINS
Acadêmicas do 7º período do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Araguatins, matriculadas na disciplina de Estágio Supervisionado, realizaram nesta quinta-feira, 30, uma sériae de atividades envolvendo alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Araguatins.
Segundo a coordenação do curso de Pedagogia, o objetivo da experiência foi de promover atividades lúdicas que possam contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, melhora da consciência corporal, de movimentação, senso rítmico, criatividade, imaginação, socialização e afetividade de alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.
“Precisamos que nossos futuros pedagogos entendam que a inclusão depende muito mais do nosso agir, do nosso fazer do que a legislação vigente frente a tantos desafios para se efetivar a inclusão, tão necessária, possibilitando o aprender a conviver com as diferenças”, destaca a professora Me. Miliana Augusta Pereira Sampaio, que possui formação em neuropsicopedagogia e especialização em educação especial e inclusiva. “Precisamos sempre discutir a formação de professores para contextos inclusivos”, defende a professora.
Participaram das atividades as acadêmicas Ana Clara Carvalho Tavares, Bruna Kassia Gouveia dos Santos, Cássia de Sousa Ferreira e Laiane da Silva Alves Lima. O Estágio Supervisionado é de responsabilidade da professora Me. Simara de Sousa Muniz. (Ruy Bucar)