Facebook
29/10/2018 - 11h14m

EXTENSÃO

Estagiários do projeto Identidade e Cultura Surda realizam ação em Buriti do Tocantins

Os estagiários estiveram em salas das turmas do 6ª do ensino fundamental ao 3ª ano do ensino médioOs estagiários estiveram em salas das turmas do 6ª do ensino fundamental ao 3ª ano do ensino médio

A Escola Estadual de Buriti, na cidade de Buriti do Tocantins recebeu na última quinta-feira, 25, um grupo de estagiários do projeto de extensão: “Identidade e Cultura Surda”, elaborado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), do Campus Araguatins. Os participantes da iniciativa extensiva passarão por três estágios, dois na área da docência e um na área da tradução.

Os estagiários estiveram em salas das turmas do 6ª do ensino fundamental ao 3ª ano do ensino médio daquela escola, e durante 50 minutos em cada sala, atuarão como professores de libras.

De acordo com coordenador do projeto, William Jhone Ferreira, a experiência do estágio é importante, pois além de aproximar os extensionista da prática escola no que se refere a vivência com a pessoa surda, promoveu inclusão.

Projeto de extensão

Por meio do projeto de extensão: “Identidade e Cultura Surda, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), oferece um curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para seus servidores, alunos e comunidade em geral. O curso é modular, com carga horária de 360 h.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS