Moradores, motoristas e pedestres estão preocupados com a situação da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municÃpios de Aguiarnópolis, no bico do papagaio, a Estreito, no sul do Maranhão.
A ponte JK fica na BR-230, cruza o rio Tocantins, tem 533 metros de comprimentos e foi inaugurada em 1960. Conforme relatos de moradores da região, atualmente, ela apresenta problemas em sua estrutura de concreto.
Uma fissura na parte central da ponte chama a atenção. É possÃvel notar também algumas infiltrações. Além disso, os condutores reclamam da quantidade de buracos na pista. Há rachaduras espalhadas pelas lajes que formam a passarela de pedestres. Muita gente tem medo que a estrutura vem abaixo caso não sejam realizados reparos urgentemente.
"Eu vi de perto os perigos que a ponte apresenta e está bem perigoso mesmo", afirmou Valdicléia Pereira da Silva. "Acredito que o DNIT deve tomar providências o mais rápido possÃvel", sugeriu Francisco Rodrigues dos Santos. Alguns moradores contaram que já relataram os problemas ao órgão e aguardam providências.