Facebook
04/02/2020 - 17h14m

RECONHECIMENTO

Estudante de Tocantinópolis é homenageada na abertura do ano letivo da rede estadual de ensino

Redação

Cerca de 250 estudantes foram homenageados na abertura do ano letivo da rede estadual de ensino

Como forma de reconhecimento dos estudantes que foram destaques em programas e projetos estaduais e nacionais, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, recebeu, em Palmas, nesta segunda-feira, 3, cerca de 250 alunos das 13 Diretorias Regionais da Educação (DRE), para solenidade de abertura do ano letivo e entrega de certificados. Entre estes, estava a estudante de Tocantinópolis, Sarah Raquel Franco da Silva.

A secretária Adriana Aguiar destacou que a iniciativa é um incentivo aos estudantes da rede estadual do ensino. “São alunos destaques que trouxeram bons resultados para a Educação em 2019. Aqui, estão representadas todas as Diretorias e, com certeza, ter esses alunos aqui é motivo de muita alegria para nós, pois nos revela os bons resultados que temos alcançado. São estudantes que tiveram suas histórias transformadas pela educação”, ressaltou.

Os certificados foram entregues para os estudantes que foram destaques nos seguintes programas e projetos: Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa; Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas; Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas; Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; Jogos Escolares da Juventude; Paralimpíadas Escolares 2019.

Também foram homenageados estudantes destaques no Parlamento Jovem Brasileiro; no Programa Jovem Senador; no Programa Jovens Embaixadores; no Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União; no Concurso de Redação “Tocantins 31 Anos”; nos Jogos Escolares da Juventude; na Gincana Compacto; na Mostra Brasileira de Foguetes; e na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia.

Estudante do Bico do Papagaio

A estudante do Colégio Dom Orione em Tocantinópolis, Sarah Raquel Franco da Silva foi classificada em 3º lugar no Programa Jovem Senador

A estudante Sarah Raquel Franco da Silva, 18 anos, concluiu o ensino médio em 2019, no Colégio Dom Orione em Tocantinópolis, e no mesmo ano, foi classificada em 3º lugar no Programa Jovem Senador, com o trabalho ‘Cidadão brasileiro, agente transformador’. Ela falou da importância da conquista. “Quando eu fiz essa redação, eu me perguntava: ‘Será que vai ter um resultado positivo?’. Aí eu persisti, tentei e fiquei muito feliz quando vi meu nome sendo contemplado. Isso é um mérito, um diferencial na vida de um aluno da rede pública”.

Demais Estudantes homenageados

Orgulhosa, a estudante Ludmila Carvalho dos Santos, 16 anos, da 3ª série, do Colégio Estadual Marechal Costa e Silva, de Muricilândia, carrega duas medalhas uma de bronze e outra de prata, conquistadas na Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria documentário. Ela realizou o trabalho com outras duas colegas – Ana Maria de Brito e Jannine Ferreira.

A estudante Ludmila comemorou a conquista e destacou o trabalho realizado na rede estadual de ensino. “Somos o resultado do trabalho belíssimo que vem acontecendo dentro das escolas do Estado. Uma educação de muita qualidade. Nós somos o resultado disso. A participação nessa aula inaugural é uma demonstração de que o trabalho realizado em nosso Estado está dando certo”, ressaltou.

Já Sabrina Freitas dos Santos, 19 anos, que em 2019 concluiu o ensino médio no Centro de Ensino Médio Bom Jesus, em Gurupi, chegou à segunda etapa do Parlamento Jovem Brasileiro com uma proposta que garante que os candidatos a algum concurso público, cuja idade esteja quase no limite determinado pelo edital, permaneça no concurso, nos casos em que houver prorrogação do prazo de validade. Ela destacou a importância da participação em projetos e programas. “É uma experiência incrível, que traz um conhecimento totalmente diferenciado, que nos coloca à frente”, apontou. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS