ATÉ DIA 22
Estudantes da UFT do Câmpus de Tocantinópolis que estejam interessados em participar do V Encontro de Cultura da Região Norte, que acontece de 09 a 12 de outubro - pela primeira vez na UFT - e que não possuam recursos financeiros para vir a Palmas (local do evento), terão agora a oportunidade de se inscrever no Edital de Auxílio Financeiro, lançado na última quinta-feira, 14, pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (Proex). De acordo com o documento, os interessados podem se inscrever até o dia 22 de setembro. Para isso, o aluno deverá encaminhar os documentos solicitados e enviar para o endereço de e-mail [email protected].
Segundo a diretora de Cultura, Sandra Rodrigues, a seleção priorizará a contemplação de estudantes que apresentarão trabalhos no evento, seja por meio de comunicação ou apresentações artístico-culturais, por envolvimento em projetos de extensão e cultura ou mesmo tenham experiência comprovada em cerimonial. "Este edital é um incentivo para que nossos extensionistas e pesquisadores possam cada vez mais vir a desenvolver trabalhos na área de cultura dentro da instituição", ressalta. Ainda de acordo com ela, os alunos que não estejam envolvidos em projetos de cultura também podem se inscrever, mas não serão prioridade, nesse caso.
Sandra alerta que para participar da seleção o estudante precisa também estar devidamente inscrito nos eventos, quais sejam, o II Fórum de Cultura da UFT e o V Encontro de Cultura da Região Norte. A inscrição pode ser feita neste aqui.
Sobre o encontro de Culturas:
O Encontro de Cultura foi sediado pela primeira vez na Universidade Federal de Roraima (UFRR). No ano seguinte, pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Em 2015 na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e, em sua última edição, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O evento tem como objetivo apresentar à comunidade o resultado das políticas culturais das universidades públicas da região Norte, estimular o protagonismo estudantil na área cultural, promover as discussões sobre a implementação das políticas culturais previstas no Plano Nacional de Cultura, discutir o acesso à arte e à cultura na região e estimular a discussão sobre a gestão pública da cultura.