Facebook
14/11/2019 - 16h27m

6ª EDIÇÃO DA OLP

Estudantes de Itaguatins conquistam medalha de bronze na Olimpíada de Língua Portuguesa

Redação

O Tocantins ganhou uma medalha de bronze na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Desta vez, os estudantes Carla Daniela Silva de Brito, Kayre Gabriel de Andrade Oliveira e Raimundo Almeida da Silva, juntamente com a professora Rosália Conceição dos Santos Pereira, do Colégio Estadual Olavo Bilac, de Itaguatins, conseguiram a terceira classificação na olimpíada. Eles divulgaram um documentário denominado Turismo e preservação trazem bem-estar para a população, tendo como foco as belezas de Itaguatins retratando um pouco da história dos Itaguatinenses.

A equipe participou da olimpíada na categoria Documentário com a produção denominada O nosso passado é que fez nosso presente e está preparando o nosso futuro.

A professora Roseli Bitzcof de Moura, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que acompanha as delegações tocantinenses classificadas na olimpíada, comemorou o resultado. “Estamos felizes com essas medalhas. É a primeira vez que a olimpíada traz o gênero Documentário. E os nossos alunos arrasaram apresentando um emocionante vídeo sobre a história da Comunidade Quilombola de Muricilândia. Destaco, aqui, o trabalho das professoras e professores que atuam na Assessoria de Currículo de Língua Portuguesa, responsáveis pela orientação e acompanhamento das oficinas realizadas nas escolas e dos trabalhos de cada equipe”, frisou Roseli.

A professora Rosália Conceição disse, “finalizamos a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro radiantes com a conquista da medalha de bronze, foi uma vitória tamanha que é até difícil de descrever a grande relevância dessa colocação. Mostramos para todo o Brasil através de um documentário as belezas das Praias Tio Claro, Remanso dos Botos, paisagens e lugares que retratam um pouco da história dos Itaguatinenses. Portanto chegar à semifinal desta olimpíada pela 2ª vez me fez reviver todas as emoções e adquirir novas experiências com colegas de profissão de diferentes regiões do nosso país e também perceber como é importante haver políticas públicas direcionadas a valorização dos alunos e professores.

Não conseguimos chegar à final, mas tenho a plena convicção que ter alcançado esse resultado já foi uma grande alegria e realização profissional e o nome da nossa Unidade de Ensino Colégio Estadual Olavo Bilac, a  cidade de Itaguatins e o estado do Tocantins foram representados em São Paulo com muita responsabilidade e dedicação”, completou Rosália.

Olimpíada

A Olimpíada tem o objetivo de melhorar o ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita e promover formação para professores que lecionam língua portuguesa. É uma realização do Itaú Social, com a coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Programa Escrevendo o Futuro, com a parceria do Ministério da Educação.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Abadia S P Fagundes | 15/11/2019 | 06:55 Parabéns a todos que participaram dessa olimpíada! Vocês fazem parte do grupo dos que acreditam num país melhor e que é pela educação que o construiremos, sem demagogia e ou fisiologismo. Os brasileiros acordaram e agora acreditam em sua própria capacidade de análise e por isso vencem também desafios que antes pareciam quase impossíveis. Parabéns Itaguatins e aos docentes empenhados no trabalho de formar cidadãos conscientes e responsáveis. Parabéns aos jovens que aceitaram o desafio e conquistaram a recompensa emocional tão gratificante.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS