Facebook
19/02/2020 - 19h17m

PROJETO

Estudantes de quatro escolas de Augustinópolis recebem informações sobre segurança e consumo consciente de energia elétrica

Ascom/CEETO

Projeto “Ceeto nas Escolas” atendeu as Escolas Municipais Pequeno Príncipe, Boa Vista, Alfredo Paulino e Presidente Kennedy

Depois de atender 14.830 estudantes de várias cidades das regiões norte e central do estado em 2019, o projeto “Ceeto nas Escolas” retornou suas atividades nesta semana. No dia 18 de fevereiro, a equipe esteve na cidade de Augustinópolis, e atendeu as Escolas Municipais Pequeno Príncipe, Boa Vista, Alfredo Paulino e Presidente Kennedy, nas quais foram beneficiados cerca de 1.200 estudantes e educadores. As atividades integraram o “Projeto Ligados”, desenvolvido pela Energisa Tocantins.

Utilizando uma linguagem lúdica em bem-humorada, os palhaços Cocada e Batatinha levaram mensagens sobre segurança e consumo consciente de energia elétrica.

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (CEETO), Rudnei Fonseca, participou e destacou a importância de trabalhar a conscientização de crianças e adolescentes. “Esses alunos são futuros consumidores e agirão como multiplicadores de boas ideais. Fazer o projeto nas escolas é melhor do que realizar uma reunião fechada, pois no ambiente educacional a mensagem chega a um púbico maior da sociedade. O CEETO está satisfeito com o início do projeto e esperamos atingir uma parcela significativa da sociedade tocantinense em 2020”, pontuou o dirigente.

O projeto “Ceeto nas Escolas” foi bem recebido e mereceu elogios dos educadores. Conforme a gestora da Escola Municipal Alfredo Paulino, Benedita de Oliveira, as informações sobre consumo consciente de energia elétrica contribuíram significativamente no aprendizado dos alunos.

Agradecemos a parceria com o Ceeto e a Energisa. Foi um trabalho muito gratificante e de grande aprendizado para nossos alunos e professores. A nossa escola está sempre de portas abertas para receber esse tipo de atividade”, disse a gestora da Escola Pequeno Príncipe, Maria de Nazaré.

Já a secretária executiva de Educação de Augustinópolis, Antônia Azevedo, afirmou que a metodologia utilizada nas palestras foi bem pedagógica e as crianças absorveram a informação de maneira que repassarão aos familiares e amigos. “Parabéns à equipe pela sintonia e belíssimo trabalho”, elogiou.

Cronograma

No próximo dia 27 de fevereiro, o projeto atenderá escolas do município de Santa Tereza do Tocantins. Ainda em 2020, a ação chegará aos municípios de Divinópolis, Miracema do Tocantins, Aliança do Tocantins, Dueré, Dianópolis, Ponte Alta do Bom Jesus e Paranã.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS