CONSTATAÇÃO ATÉ DE LARVA
Segundo os estudantes, a situação vem sendo recorrente.
Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Bom Jesus, em Imperatriz-MA, denunciam que as refeições servidas no restaurante universitário estão com a qualidade duvidosa, com a constatação até de larva em um dos pratos.
Esta semana alguns alunos passaram mal após ingerirem a comida no almoço e, na quarta-feira (20), relataram que a refeição estava com cheiro e gosto ruins. Situação que, segundo os estudantes, vem sendo recorrente.
“Terça e quarta (20) a comida estava estragada. Ano passado tinha outra empresa e ela saiu devido à comida estragada. Este ano, entrou outra empresa, em março, com a promessa de ser melhor. No segundo semestre, em agosto, na semana do calouro, a comida ‘tava’ até melhor, mas essa semana a comida ‘tava’ com cheiro ruim, o frango ‘tava’ azedo, e os e-mails que a gente manda, pra direção e pro RU, não têm nenhuma resposta”, disse um estudante do curso de enfermagem.
O restaurante universitário da UFMA em Imperatriz serve cerca de 500 refeições por dia. No dia 31 de agosto o registro de um dos pratos dos estudantes mostra, inclusive, uma larva na comida. Eles temem pelo risco à saúde com a suspeita de que a comida servida possa estar estragada. A denúncia foi registrada na Vigilância Sanitária e feita também ao Ministério Público.
“Quarta (20), foi frango e carne e as duas opções estavam ‘incomíveis’, a carne ‘tava’ com cheiro forte de estragada e o frango ‘tava’ muito azedo, só percebi depois que eu coloquei na boca e passei mal”, relatou um estudante que preferiu ter a identidade preservada.
O diretor da UFMA em Imperatriz, Leonardo Hunaldo, informou que a direção está ciente das reclamações e que a fiscal do contrato já deu início a uma investigação para identificar os problemas.
A Vigilância Sanitária enviou equipe para fiscalizar o restaurante e se manifestou por meio de nota. Veja na íntegra:
“A Vigilância Sanitaria, de responsabilidade da Secretaria de Saúde, recebeu a denúncia em questão e equipe já esta em campo, realizando a inspeção do estabelecimento.
Em casos onde há constatação de irregularidades, o estabelecimento é notificado e tem um prazo para regularização.”