EVENTO
Começou nesta terça-feira, 10, a programação do Eviternas Mulheres de Março – A Cultura do Estupro, no Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O evento é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE/Unitins). A programação abrangerá também os câmpus de Araguatins. Na semana passada, ele ocorreu no Câmpus Palmas.
Na manhã desta terça, a psicóloga Maria Adenilda da Silva fez a palestra de abertura com o tema “Relações abusivas: processo de identificação e desagregação”. Na parte da tarde acontecem as oficinas: “Desafios da mulher contemporânea: a mulher no mercado de trabalho e sua dupla jornada”; “Autoestima, beleza e padrões sociais”; e “Educação financeira para mulheres chefes de famílias”.
Araguatins
No Câmpus Araguatins, a programação acontecerá no próximo dia 12, a partir das 19 horas. As inscrições para participação estão abertas e podem ser feitas pelo Sistema Eventos (clique aqui). A palestra de abertura será “A cultura do estupro: prática e incitação à violência sexual e suas consequências à saúde física e psicológica das mulheres” com a doutora em saúde pública e enfermeira Ana Maria da Costa.
A partir das 20h20 acontecerão as oficinas: “O papel da mulher na produção de obras literárias”, com Elem Kássia Gomes; “O sagrado feminino”, com Luama Socio; e “Por que temos tão poucas líderes?”, com Maristela Tavares; “Relacionamentos abusivos: processo de identificação e desagregação”, Maria Adenilda da Silva; Padrões de beleza: autoestima e dissociação de preceitos sociais”, Marina Resplandes da Costa; e “Conversando sobre o abuso infantil: uma forma de alerta”, Jaqueline Adriane de Macêdo.