TOCANTINS
Siqueira Campos foi internado após sentir febre e pressão baixa por causa de uma pneumonia bacteriana.
O quadro de saúde do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, de 94 anos, evoluiu de grave para estável neste domingo (21). Apesar da melhora, ele segue internado em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) da capital desde a madrugada de sexta-feira (19).
O político foi internado após sentir febre e pressão baixa por causa de uma pneumonia. De acordo com deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, filho de Siqueira, os "medicamentos estão dando resultados e ele vem evoluindo bem". Mas completou que ele ainda precisa ficar na UTI devido às complicações da infecção junto com a Covid.
Esta foi a segunda vez, em um intervalo de 20 dias, que o político é levado para uma unidade intensiva. Ele estava fazendo tratamento contra uma pneumonia bacteriana e foi diagnosticado com Covid-19 no dia 7 de agosto, mesmo sem apresentar sintomas.
O deputado explicou neste domingo (21) que mesmo após duas semanas que testou positivo para o vírus, o ex-governador ainda apresentava o vírus no dia que foi internado, assim como a pneumonia se agravou.
No dia 28 de julho, Siqueira Campos foi internado em um hospital particular para tratar a pneumonia. Dois dias depois, o político foi encaminhado para uma UTI. Recebeu alta no dia do aniversário, 1º de agosto, para continuar o tratamento em casa.