Facebook
13/09/2022 - 17h58m

QUADRO ESTÁVEL

Ex-governador Siqueira Campos é internado novamente em UTI de Palmas após complicações no intestino

Redação

Além do problema intestinal, ele continua com quadro infeccioso dos pulmões. A família informou que ele tem boa respiração e que o quadro de saúde é estável.

Ex-governador Siqueira Campos está internado em UTI de Palmas (Foto: Divulgação)

O ex-governador Siqueira Campos voltou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Palmas. Segundo a família, desta vez ele apresentou um quadro de obstrução intestinal, além da infecção nos pulmões. Os médicos realizam tratamento e avaliam a necessidade de uma cirurgia.

Conforme o boletim repassado pelo filho do político, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, o ex-governador voltou ao hospital após fazer vômitos e ficar quatro dias sem evacuar. Na unidade foram realizados exames e, descoberto um fecaloma - ou bolo fecal endurecido - no intestino fino.

A família informou que ele tem boa respiração e que o quadro de saúde é estável.

Esta não é a primeira vez que Siqueira Campos é diagnosticado com problemas intestinais. Em setembro de 2018 Siqueira Campos teve o intestino grosso retirado. Na época o procedimento foi realizado por conta de uma hemorragia no órgão. Em 2019 ele foi internado para tratar de uma infecção no sistema digestivo.

Os médicos disseram à família que no caso do político o quadro pode ter relação com alimentação ou hidratação. Os profissionais realizam, pelas próximas horas, procedimentos para dissipar o fecaloma. Caso o problema não seja resolvido, Siqueira Campos poderá passar por um procedimento cirúrgico.

A obstrução intestinal é um bloqueio parcial ou total da passagem das fezes pelo intestino. O motivo do bloqueio pode estar associado a diferentes condições médicas. No início do ano o presidente Jair Bolsonaro foi internado por conta do problema. Os sintomas da obstrução podem envolver cólica, vômitos, prisão de ventre (obstipação ou constipação intestinal) e distensão abdominal, que é o estufamento do abdômen.

Além da obstrução intestinal, o ex-governador continua com quadro infeccioso nos pulmões. No dia 28 de julho Siqueira Campos foi internado em um hospital de Palmas para tratar uma pneumonia bacteriana. Desde então ele realiza tratamentos. Enquanto realizava tratamento contra a pneumonia, Siqueira Campos também testou positivo para a Covid-19.

José Wilson Siqueira Campos nasceu em 1928 e foi eleito como governador, pela primeira vez, aos 60 anos. Governou o estado por quatro mandatos. Atualmente ele é suplente de senador.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS