Desde a sua criação em 2006, incertezas sobre os rumos e a continuidade da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) eram frequentes. Nos últimos meses essas incertezas se tornaram ainda mais fortes, mas, enfim, a Instituição de Ensino Superior vive novos ares e um momento de muitas expectativas. Criada por um Decreto Municipal a Fabic agora foi vendida para um Grupo Educaional, que atua a cerca de vinte anos no ramo educacional.
O novo momento chega com uma nova proposta acadêmica, com uma maior valorização dos acadêmicos e profissionais, mantendo os valores adquiridos nos quase nove anos da IES e tendo um maior foco na qualidade de ensino, pesquisa e extensão.
A Direção Geral está colocando em prática as estratégias traçadas para a captação de alunos. Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2015/1 e a campanha já começa a ganhar as ruas da região e de estados vizinhos, a prova do vestibular está prevista para 08 de março, com agendamento para dia 10. Também foi lançado o Edital de Transferências e Portadores de Diplomas e novos profissionais estão sendo captados através do processo de Seleção de Docentes. A Faculdade manterá a tabela de valores dos cursos ofertados.
A Direção Geral ainda colocou que com esta nova etapa irá aperfeiçoar os programas de capacitação de funcionários e docentes, oportunizando aos funcionários o ingresso em um dos cursos oferecidos pela Fabic, além de mestrado para os professores, com previsão para inÃcio em março de 2015.
De fato é um novo momento e a continuidade da Unidade de Ensino Superior que mudou a realidade e a visão que muitos tinham da região do Bico do Papagaio, através de seus cursos de graduação e pós graduação a FABIC já qualificou 551 profissionais que, com sua missão de “formar profissionais qualificados e cidadãos capazes de gerar, sistematizar e socializar conhecimentos, saberes e valores, contribuindo para a inovação e a promoção do desenvolvimento sustentável da Região do Bico do Papagaio, na perspectiva de uma sociedade democrática, com justiça social†vem transformando a realidade da região, colocando várias pessoas no mercado de trabalho e dando maiores oportunidades para os moradores do Bico, se torna cada vez mais sólida.