Facebook
21/06/2017 - 00h29m

CONFLITO AGRÁRIO

Fazendeiros prometem retirar invasores de fazenda por conta própria em Curionópolis

Fazendinha em Curionópolis-PA

Centenas de militantes do MST interditaram nesta segunda-feira, 19, a PA-275 na altura da área conhecida como Fazendinha, entre Parauapebas e Curionópolis no Pará. Eles querem que a justiça faça cumprir uma mandado de desapropriação existente para a área, que está há anos sob conflito. No final da tarde do mesmo dia a estrada foi liberada.

O MST então resolveu invadir a propriedade, fazendeiros se deslocaram para as margens da PA-275 e aguarda que a polícia retire os militantes da sede da fazenda. Eles afirmam que os integrantes do MST estão matando o os animais [gado] e colocando fogo na propriedade.

Os fazendeiros prometeram aguardar a ação da polícia até final do dia desta terça-feira, 20, caso contrário, irão entrar na fazenda e fazer a retirada por conta própria dos integrantes do MST.

Caso isso ocorra poderá acontecer uma verdadeiro derramamento de sangue, já que os militantes do MST também dizem não arredar pé do local, que julgam de propriedade da União.

Imagens do local mostram pontos de incêndio na fazenda, que confirmaria a afirmação de que os militantes estão colocando fogo na propriedade.

Até momento a polícia não esteve no local e o clima é de guerra. A previsão é de que a qualquer momento algo muito sério poderá acontecer naquele local se não houver intervenção policial.

O delegado Tiago Carneiro que vem respondendo pelo município de Curionópolis momentaneamente disse que a situação da Fazenda Fazendinha está na esfera administrativa e judicial e que a parte policial está a cargo da Delegacia de Conflitos Agrários. (Zé Dudu)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS