POLÃCIA
Por volta das 11h25 da manhã desta quinta-feira, 07, a Força Tática do 9º Batalhão da PM, prendeu duas pessoas, ambos com 22 anos, na fazenda denominada “Retiro”, localizada às margens da Rodovia TO-134 no município de Itaguatins, acusadas de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A prisão dos indivíduos se deu após serem abordados pela PM e estando armados com 2 espingardas de fabricação artesanal, uma calibre 20 com 3 cartuchos e outra calibre 36 sem munição.
A PM chegou ao local após receber denúncia de que um grupo de pessoas do “Movimento dos Sem Terra” teriam interditado a entrada de uma estrada vicinal que dava acesso a fazenda. A operação contou com o apoio do serviço de inteligência da Unidade.
Os policiais depararam com 4 homens fazendo o bloqueio com galhos e arame na entrada da fazenda e ao realizar buscas nas imediações encontrou as espingardas. Os autores confessaram a posse das armas. O proprietário da fazenda foi até o local com posse do documento da propriedade.
A estrada foi desobstruída e os acusados juntamente com as armas e munições conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências.