NUMA AÇÃO INTEGRADA
Num desdobramento da Operação Ragnarok, a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Tocantins apreendeu na manhã desta quinta-feira, 5, nas proximidades do Posto da Polícia Militar, na saída para Porto Nacional (TO-050), cerca de 4 quilos de cocaína de alta pureza. A operação contou com o apoio de uma guarnição da Rotam - Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar do Tocantins e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual do Tocantins (Gaeco).
A apreensão da droga, que estava escondida em um compartimento na parte traseira do veículo e em um local preparado para o transporte de entorpecentes, foi seguida da prisão de duas pessoas, um homem e uma mulher. Segundo o delegado Enio Walcacer, que comandou a operação, a Denarc já estava monitorando a rota entre o estado da Bahia e a capital, Palmas, e verificou que o produto abasteceria o tráfico local.
Para localizar a droga no veículo, a equipe da Denarc contou com cães farejadores da PM e depois teve que desmontá-lo. O produto estava escondido na parte traseira, num compartimento localizado no para-choques do veículo. Os investigados foram ouvidos pela autoridade policial e, após as providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e a mulher para a Unidade Prisional Feminina da Capital.