PELA PM
A Polícia Militar, através de esforços conjuntos de equipes de Aparecida do Rio Negro e Palmas, realizou nesta quinta feira, 07, um acompanhamento de uma motocicleta Honda/Biz de cor branca furtada a um mês em Palmas. A motocicleta vinha de Aparecida a Palmas e foi interceptada pela PM. Após diligências com o autor da receptação, foram recuperados ainda outro veículo com restrição de roubo, um veículo de procedência duvidosa, uma arma de fogo, duas armas brancas, bem como dois indivíduos presos, um deles com mandado de prisão em aberto.
As equipes foram acionadas pelo policiamento de Aparecida do Rio Negro e, na altura do km 32 da TO 020, uma das equipes de Palmas avistou e abordou a motocicleta suspeita. Confirmada a restrição de furto, o autor alegou que a comprou por cinquenta reais, de um criminoso morador em Palmas.
Equipes de área do 1º Batalhão, juntamente com uma equipe da Força Tática localizaram o suposto autor da venda da motocicleta roubada ao receptador. Com ele, a PM recuperou uma Moto/Biz cujos sinais identificadores se encontravam adulterados.
Já na delegacia, foi constatado que o vendedor da motocicleta ao receptador possuía um mandado de prisão em aberto. De posse destas informações, o autor afirmou que em sua outra residência, em Aparecida do Rio Negro havia outro veículo, um Fiat uno de cor prata, com restrições de roubo em dias anteriores, em Palmas. Tal veículo foi utilizado ainda na prática de crimes na capital.
Na recuperação do veículo Fiat, em Aparecida, as equipes ainda localizaram no seu interior uma espingarda de pressão modificada para calibre 22 e 2 armas brancas (facão). O veículo e os objetos foram conduzidos até a Central de Flagrante em Palmas para procedimentos cabíveis.