FORÇA-TAREFA
Homem foi capturado em força-tarefa da Polícia Civil do Tocantins.
Na tarde desta quinta-feira, 10, policiais civis da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis, e da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher (6ª DEAM), de Paraíso, realizaram a prisão de um indivíduo de 48 anos. Ele é suspeito pela prática de crime ligado ao sistema nacional de armas e foi capturado, por agentes das duas unidades policiais, mediante cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Comarca de Paraíso, quando se encontrava na cidade de Divinópolis.
De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEAMV, José Lucas Melo, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada depois que os policiais civis tomaram conhecimento de que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Desse modo, as equipes intensificaram as investigações e diligências e localizaram o indivíduo que foi preso e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso.
De acordo com o delegado-chefe da 55ª DP, Manoel Frota Neto, a prisão é importante pois demonstra à sociedade que os trabalhos da Polícia Civil vêm sendo intensificados em toda a área da 5ª Delegacia 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, com atuações como essa da força tarefa”, disse a autoridade policial.
O delegado ainda destacou que o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Paraíso na data de 14/02/2022 e teve por motivo a prática de crime ligado ao Sistema Nacional de Armas. Agora, após os procedimentos legais, o homem será recolhido à Unidade Penal de Paraíso onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.