EM PORTO NACIONAL
Com condenação por tráfico de drogas no DF, indivíduo se escondia no Tocantins usando nome falso.
Uma ação de combate à criminalidade, realizada na manhã deste sábado, 30, por policiais civis da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC) de Porto Nacional, resultou na prisão de um homem de 53 anos. O indivíduo tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Planaltina/DF cuja condenação era de nove anos e seis meses pelo crime de tráfico de drogas.
Localização e prisão
A Polícia Civil recebeu informações de que, possivelmente, o criminoso estivesse se escondendo da Justiça na cidade de Porto Nacional e região. Sendo assim, os investigadores da Unidade Especializada intensificaram as buscas e não mediram esforços para localizar o paradeiro do homem. Após alguns dias de investigações, o indivíduo foi encontrado na manhã deste sábado, enquanto estava no setor Praia Bela, em Porto Nacional.
Condenação anterior no Tocantins
Durante os trabalhos investigativos, as equipes da 7ª DEIC apuraram que o foragido do DF também possui condenação por estupro de vulnerável no Estado do Tocantins, porém aqui ele estava usando um nome falso. Mesmo com esse artifício, ele foi identificado pelos policiais civis.
Capturado, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde a autoridade plantonista deu cumprimento a ordem judicial. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, local em que aguardará a manifestação do Poder Judiciário sobre seu destino.