EM NOVA OLINDA
Ação foi realizada em cumprimento a mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 33.ª Delegacia de Nova Olinda deflagrou nesta quinta-feira, 13, uma operação que resultou na apreensão de três armas de fogo e prisão de um homem por posse ilegal de arma. A ação teve o objetivo de coibir crimes praticados contra mulheres.
Segundo o delegado Adriano Carvalho, responsável pela operação, visando dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão. “Em decisões expedidas pela Vara de Violência Doméstica de Araguaína, foram deferidas medidas protetivas em favor de mulheres que, além das ameaças sofridas, relataram haver armas de fogo em poder de seus companheiros. Em razão disso, foi determinada a busca dessas armas e a suspensão do direito de posse para salvaguardar a integridade física das vítimas", frisou.
Durante as ações, os policiais civis da 33.ª DP, com apoio de policiais militares de Nova Olinda, apreenderam, em um quarto de hotel, um revólver, calibre 38, além de 15 munições do mesmo calibre. Na sequência, os agentes de deslocaram até a zona rural da cidade, onde apreenderam em uma residência, duas espingardas, sendo uma calibre 22 e outra de fabricação artesanal.
Na ocasião, um indivíduo, de 40 anos, que estava de posse das armas, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. No entanto, ele pagou a fiança, arbitrada pela autoridade policial e obteve o direito de responder pelo crime em liberdade. O delegado reforça o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate aos crimes praticados contra mulheres em todo o estado.