EVENTO
Para o evento foram produzidas uma variedade de bolos, pães de queijo, enroladinhos, salgados e pasteis e após o coffee break.
Mulheres da região do Bico do Papagaio da cidade de Carrasco Bonito, formadas pelo projeto Força Mulher no curso de Eventos - Bolos, doces e salgados, participaram de um evento em comemoração ao Dia da Quebradeira de Coco nesta quinta-feira, 10. Elas produziram e comercializaram seus produtos para a Prefeitura Municipal, organizadora do evento que é tradição na cidade.
Capacitar mulheres é uma premissa do projeto. De acordo com Luciana Retes, analista do Sebrae, ações como esta fomentam o empreendedorismo feminino, além de ser uma oportunidade de inserir elas no mercado de trabalho por meio de políticas públicas. “O apoio das prefeituras neste primeiro momento é essencial para o desenvolvimento dessas mulheres no mundo dos negócios. Neste evento nós divulgamos o trabalho delas e ainda incentivamos a continuidade delas no mercado”, diz.
Para o evento foram produzidas uma variedade de bolos, pães de queijo, enroladinhos, salgados e pasteis e após o coffee break foi realizada a oficina de gestão financeira nos pequenos negócios, que possibilitou a clareza dos custos e lucros obtidos com a produção.
Leila Silva, uma das formandas participantes do evento, relata que o Força Mulher proporcionou capacitações e tornou o empreendedorismo uma realidade. “Recebemos o convite do município para fazermos o café da manhã a ser servido a toda comunidade presente no evento, senti-me orgulhosa em fazer parte da equipe e por ter meu trabalho reconhecido. Só tenho a agradecer a Deus por colocar pessoas maravilhosas em meu caminho; agradeço ao pessoal do CRAS por essa oportunidade ímpar e a nossa consultora do projeto Força Mulher, a Mara, que por meio do Sebrae sempre nos apoiou e motivou em nosso trabalho”, afirma.
Elizamara Miranda é consultora do Força Mulher e destaca que as empreendedoras que trabalharam no evento receberam R$2 por unidade produzida, um total de R$300 para cada mulher. “Após essa ação elas estão motivadas a empreender e estão se organizando para produzir mais e comercializar seus produtos na Feira do Município aos domingos. Elas estão pensando também em criar uma Associação para juntas se sentirem seguras a ofertar seus serviços em eventos maiores. Para mim como consultora é muito gratificante ver o entusiasmo delas, e que por meio do projeto Força Mulher estão mudando suas histórias”, conclui.