POLÃCIA
Ezequiel Sabino de Almeida Silva foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva por suspeita de ser o responsável pela morte de Jairo Marcos Araújo de Sousa, seu patrão. Ele foi preso na noite desta segunda-feira, 18.
De acordo com a Polícia Civil da Delegacia seccional de Sítio Novo, o corpo de Jairo Marcos foi encontrado na tarde do último dia 09 de junho, na chácara de sua propriedade, localizada no povoado Olho D’água. Ezequiel era seu funcionário e levantou suspeita da Polícia por indagar os parentes de Jairo que prestavam depoimento durante as investigações se “o autor do crime já havia sido identificado”.
“O fato que causou estranheza na equipe de investigação e, nas diligências investigativas, foi possível verificar inúmeras contradições apresentadas nas declarações do suspeito”, informou a Polícia Civil através da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) que completou: “diante dos indícios de ter sido ele o autor do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que fora, de pronto, deferida pelo Poder Judiciário local”.
Ezequiel Sabino de Almeida Silva está recolhido na cadeia pública de Augustinópolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. (JTO)