Facebook
04/12/2013 - 18h45m

Fundo Mundial de Investimentos escolhe o Tocantins para apoiar atividades relacionadas à sustentabilidade

Redação

O Governador Siqueira Campos recebeu nesta quarta-feira, 4, no Palácio Araguaia, representantes do grupo Earth Capital Partners (ECP), Fundo Internacional de investimentos, que pretende iniciar as atividades no Brasil pelo Tocantins. O ECP investe em empreendimentos e projetos que desenvolvem trabalhos com foco na sustentabilidade. O Fundo é endossado pela Fundação Nobel, que garante credibilidade e visibilidade às ações desenvolvidas pelos empreendimentos financiados pelo Earth Capital Partners.

De acordo com o Governador, todos os investimentos voltados para o desenvolvimento sustentável no Tocantins garantem à população benefícios importantes. Durante o encontro com o grupo, Siqueira Campos ressaltou o posicionamento estratégico do Tocantins como centro logístico e falou ainda sobre os investimentos em educação. “O Tocantins ainda está em fase de estruturação. Nossa hidrovia está recomeçando a construção, estamos ampliando nosso aeroporto para ser um terminal de cargas. Investimos em Educação de Tempo Integral porque acreditamos que esse é o futuro para nossa população”, completou.

Depois de fazer um histórico dos 130 anos e atuação da família Nobel, Gustaf Nobel, que é descendente direto de Ludwig Nobel (irmão de Alfred Nobel, criador do famoso prêmio), destacou que o Tocantins foi escolhido para ser o primeiro Estado a receber os investimentos do grupo por ser destaque em desenvolvimento socioeconômico. “O Tocantins é uma das regiões do mundo que estão experimentando um dos maiores impulsos de desenvolvimento. Estamos muito satisfeitos com a receptividade do Tocantins”, disse.

O representante da família Nobel destacou ainda que serão realizados trabalhos de incentivo à elaboração de projetos voltados para a sustentabilidade, a partir de três etapas. A primeira, segundo Gustaf Nobel, é a criação do Prêmio Nobel de Sustentabilidade, “oferecido anualmente e entregue na Dinamarca, que é considerado o país mais sustentável do mundo”. A segunda etapa é a realização de conferências sobre sustentabilidade. “A terceira será realizada em setembro do ano que vem, em Nice (França)”, completou, explicando que esta última etapa é o Fundo de Investimentos propriamente dito. 

De acordo com o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Jair, podem participar dos financiamentos do Earth Capital Partners novas empresas e empreendimentos já existentes, desde que os projetos tenham como foco a sustentabilidade. “Eles vão pegar projetos novos e em desenvolvimento, desde que possam ser adequados para este foco do desenvolvimento sustentável”, completou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS