FUTEBOL
Natural de Tocantinópolis, onde começou a jogar bola com dez anos na Escolinha do Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), até a profissionalização, o jovem Elisfran Pereira, hoje com 19 anos, meia-atacante está atuando no time Sub-20 do Santo André (SP). Mas para chegar no ABC Paulista, o garoto tocantinense não teve vida fácil.
Aos 17 anos, foi levado por um amigo da família conhecido como Fredson para fazer testes no Desportivo Brasil, clube que revela jogadores para o Brasil e o Mundo, no interior de São Paulo. Mas lá acabou não passando nos testes e ficou muito decepcionado.
Empresário
Neste período, conheceu um empresário em São Paulo, que viu alguns vídeos de Elisfran e se interessou pelo tocantinense o levando para jogar no Mauaense, de Mauá, time do interior de São Paulo. Por lá, em 2016, Elisfran jogou o Campeonato Paulista Sub-17 pelo clube paulista e começou a ganhar espaço, mas a equipe acabou sendo eliminada e Elisfran teve que retornar para Tocantinópolis.“Mas no ano passado, o mesmo empresário me ligou dizendo que era para se apresentar no Santo André para disputar o Campeonato Paulista Sub-20, onde estou até hoje”, comentou Elisfran.
Ele fez questão também de agradecer a família que sempre o apoiou e Deus por ajudar a ter sabedoria nos momentos e ruins e bons da vida. “Deus está comigo nos momentos bons, ele mudou a minha história sei que ele pode mudar a história de muitas pessoas. Acredite em você, nunca desista dos seus sonhos”, finalizou o talento tocantinense.
Perfil
Nome: Elisfran Pereira
Idade: 19 anos
Posição: Meia-atacante
Altura: 1,77
Peso: 67
Ídolo: Philippe Coutinho
Pai: Francisco Mendes da Silva
Mãe: Elizete Pereira de Oliveira
Irmão: Francimário Pereira