PALMAS
“Não podemos esperar que mais uma vida seja ceifada” disse Professor Júnior Geo sobre problemas na regulação de pacientes do município para o HGP.
Na manhã desta terça-feira, 16, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) um requerimento, solicitando a convocação do secretário de saúde do Estado do Tocantins, para que possa prestar esclarecimentos sobre a crise relativa à regulação de pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP). Na ocasião, o parlamentar também disse sobre a necessidade em ouvir o secretário municipal para maiores esclarecimentos.
O assunto ganhou repercussão nos últimos dias após familiares e usuários relatarem demora na transferência de pacientes que estão nas unidades municipais de Palmas e precisam ir para o HGP. De acordo com a imprensa local, no dia 8 de maio, uma paciente de 41 anos teve o pedido de transferência negado por três vezes e veio a falecer na UPA Sul, em Taquaralto.
“Fazemos apontamentos, discursos, mas a solução do problema não acontece, nossa função aqui é buscar uma resposta e evitar que mais vidas sejam ceifadas pela inoperância da saúde pública, seja municipal ou estadual”, finalizou o deputado ao destacar a importância de medidas urgentes sobre o problema.