Facebook
11/03/2021 - 10h42m

PANDEMIA

Gestores de seis municípios do Bico se reúnem para alinhar ações de combate a Covid-19

Redação

Gestores de seis municípios do Bico do Papagaio se reúnem para alinhar ações de combate a Covid-19 (Foto: Divulgação)

Gestores de 6 municípios do Bico do Papagaio se reuniram nesta quarta-feira (10) de março de 2021 às 18:30, na sede da Prefeitura Municipal de Sítio Novo do Tocantins, para alinhar as ações de combate a Covid-19.

Durante o encontro, que contou com a presença dos prefeitos Alexandre Farias, Sítio Novo; Rafael Maracaipe, Maurilândia; Alberto Moreira, São Miguel; das secretárias(os) de saúde Dora Farias, Sítio Novo; Eudilene Florencio, São Miguel; Yatha Anderson, Augustinópolis; Karoeny Silva, Maurilândia; Leonardo Ribeiro, Itaguatins; dos procuradores municipais John Kennedy, Sítio Novo; e Myrlla Stephany, Axixá; e do chefe de governo, Adonedes Queiroz; Itaguatins, os gestores alinharam ações de combate a Covid-19 nos seis municípios através de decretos municipais estabelecendo as medidas restritivas nos municípios de acordo com a realidade de cada um.

A reunião foi uma iniciativa dos gestores do executivo destes 6 municípios do Bico do Papagaio, ao analisarem o avanço da pandemia em suas cidades e a situação do sistema de saúde estadual e nacional. Ficou decido que os municípios irão impor medidas mais restritivas de combate a pandemia e que durante 15 dias irá ser analisado se as mesmas terão efeitos positivos ou negativos no avanço dos casos, após 15 dias haverá outra reunião para avaliar a epidemiologia dos municípios e novas medidas serão tomadas a partir disso.

Ao final da reunião, o prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias, ressaltou a importância da parceria com os prefeitos neste momento de pandemia. “Esse é um momento oportuno para a gente apresentar a realidade em que nós estamos. Quero agradecer o empenho de vocês. Nós também estamos em aperfeiçoamento contínuo das ações. À medida que essa pandemia progride a gente vai aperfeiçoando e entendendo as ações que têm mais eficiência. Por isso a realização de reuniões regionais com os prefeitos para avaliar a situação e a implementação de novas medidas é muito importante”, afirmou o gestor.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • Nonato Feitosa | 12/03/2021 | 10:08 Não acredito em lockdown para este problema da pandemia, pois o mesmo tem dois efeitos, sendo um positivo e o outro negativo, como todos sabem do impacto maléfico que o fechamento do comércio trás para a economia. Acredito sim numa fiscalização mais intensiva no que diz respeito ao comportamento das pessoas, como por exemplo: uso de máscara e distanciamento social. Principalmente nos comércios onde se ver pouquíssimas pessoas agindo corretamente. Mais diálogo com os comerciantes e órgãos públicos, para que os mesmos cobrem dos clientes com mais rigor o distanciamento.
  • VALFREDO ALVES DA Silva | 11/03/2021 | 19:02 Muito bom temos que fazer um trabalho sério pois não é brincadeira este mal e assustador e precisa ser combatido.
  • Hugo Aparecido de Carvalho | 11/03/2021 | 11:51 Muito inteligente e de grande proveito o cooperativismo entre os municípios.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS