TRATAMENTO
Apesar da liberação, chefe do Executivo Estadual vai ficar em São Paulo até segunda-feira (8), segundo assessoria.
Depois de passar por procedimento para desobstruir veias e artérias do coração, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), recebeu alta médica neste sábado (6). Ele estava internado no Sírio-Libanês, em São Paulo.
A liberação foi confirmada pela assessoria do governador. Apesar da alta, Wanderlei deve ficar em observação na capital paulista até segunda-feira (8), data prevista de retorno para o Tocantins.
O governador foi internado no início da semana com um quadro de obstrução de 90% de duas coronárias e 70% em uma terceira artéria. Ele passou por uma angioplastia nesta quinta-feira (4) para desobstrução e realização de cateterismo para colocação de stents, além de um balão na outra artéria.
Em vídeo divulgado na noite de sexta-feira (5), Wanderlei contou que começou a sentir dores no peito ao retornar de uma viagem à República Dominicana, em março.
"Chegando em São Paulo eu tive dores no peito, tive palpitações, tive tonturas e procurei um médico por indicação de um amigo. [...] Esse médico pediu uma bateria de exames. Em seguida ele me chamou para que eu pudesse voltar a São Paulo e me mostrou o resultado dos exames, que detectou essa obstrução nessas veias", disse.
Na mesma semana, o vereador Marilon Barbosa (União), irmão do Wanderlei, também apresentou problemas no coração e precisou passar pro procedimentos em um hospital de Palmas.