Facebook
27/01/2016 - 22h36m

Governador Marcelo Miranda empossa novos auxiliares

Jarbas Coutinho

Como uma das medidas para reorganizar a máquina administrativa, o governador Marcelo Miranda deu posse nesta quarta-feira, 27, a novos secretários de estado. Para o governador, os novos auxiliares tem a missão de promover as áreas estratégicas do governo para dar resposta às demandas dos tocantinenses.

“A experiência dos novos companheiros que se juntam à nossa equipe vai proporcionar os resultados que o povo quer e a sociedade tanto cobra”, disse Marcelo Miranda, explicando que um novo tempo de extraordinárias mudanças se abre para o Tocantins, a partir das perspectivas positivas das ações planejadas nessa nova fase do seu governo.

Ao pregar a união da equipe para enfrentar a complexidade dos desafios, Marcelo Miranda ressaltou a necessidade de ofertar serviços eficientes para permitir qualidade de vida aos cidadãos tocantinenses. “Precisamos estar juntos para conduzir um estado do tamanho da complexidade do Tocantins e convoco a todos para discutir e construir alternativas para os desafios que iremos enfrentar”, concluiu.

Ao todo, o governador empossou quatro novos auxiliares e remanejou um. Na pasta da Fazenda tomou posse o economista Edson Ronaldo Nascimento, que terá a missão de buscar alternativas para reequilibrar as contas neste momento de incertezas da economia do País. Na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura assumiu o engenheiro civil Alexandro de Castro Silva. Na pasta da Saúde foi empossado o médico Marcos Esner Musafir.

A Secretaria Geral de Governo e Articulação Política será comandada por Lyvio Luciano, que é engenheiro agrônomo. Já para a Presidência do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, o governador Marcelo Miranda empossou o ex-titular da Secretaria Geral de Governo, Herbert Brito Barros.

A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Araguaia e contou com a presença da deputada federal e primeira dama do estado, Dulce Miranda; dos presidentes do Tribunal de Justiça, Ronaldo Eurípedes; do Tribunal de Contas do Estado, Manoel Pires; da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), João Emídio; da Assembleia Legislativa, Osires Damaso; do defensor publico geral, Marlon Costa, além de deputados estaduais e auxiliares do governo.

Perfis

Edson Ronaldo Nascimento

É natural de Porto Alegre (RS), com graduação em Ciências Econômicas (UFRGS), especialização em Administração Financeira (FGV) e mestrado em Administração Pública (UNB), onde foi professor nas áreas de finanças públicas e orçamento (pós-graduação); assistant consultant do Fundo Monetário Internacional (FMI); consultor na área de responsabilidade fiscal da Fundação Getúlio Vargas e secretário executivo de Fazenda do Estado de Goiás (2015), onde realizou, entre outras atividades, a elaboração da Lei de Responsabilidade Fiscal de Goiás e iniciou a 1ª operação de emissão de títulos (debêntures) do Estado de Goiás.

Em seu currículo consta ainda funções públicas como diretor-presidente da PBH Ativos S.A, empresa da Prefeitura de Belo Horizonte; coordenador-geral de Planejamento/Orçamento e Finanças, do Ministério do Turismo; secretário de estado de Planejamento e Orçamento, do Governo do Distrito Federal; secretário administrativo da Defensoria Pública da União; Coordenador de Orçamento e Finanças, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; presidente da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), do Ministério dos Transportes; e coordenador de Projetos Federativos, da Secretaria do Tesouro Nacional.

Alexandro de Castro Silva

É engenheiro civil, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especializado em Pequenas Centrais Hidrelétricas (P.C.H.s) pela Universidade Federal de Itajubá-MG. Atuação na área técnico-comercial, em posições estratégicas e de liderança executiva, experiência consolidada em start up, implantação e operação de empresas de vários segmentos de mercado. Amplo conhecimento em processo de implantação, crescimento e maturação de unidade de negócio, experiência internacional no processo de análise para aquisição de empresas no exterior e participação em comitês nas áreas financeira, fiscal e recursos humanos.

Marcos Esner Musafir

Formado há mais de 30 anos, ainda em 1983 entrou para o quadro efetivo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), como pesquisador e médico do Hospital Federal Clementino Fraga Filho. Na UFJR se tornou mestre em Ortopedia e Traumatologia, e também se especializou em Executivo em Saúde e Medicina Desportiva. Fez aperfeiçoamento em Traumatologia em Emergência na Universidade de Toronto, no Canadá. No biênio de 1999-2000 foi presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro (SBOT-RJ) e da SBOT Nacional em 2007. Em 2013 atuou como presidente do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO). Em 2014 foi nomeado secretario de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Marcos Musafir é referência, em pesquisas sobre suporte avançado à vida, politraumatizado, imobilizações, prevenção de acidentes automobilísticos e uso do cinto de segurança, com a publicação de diversos livros e trabalhos sobre esses assuntos.

Lyvio Luciano

É engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), auditor fiscal da receita estadual de Goiás (servidor de carreira), ex-deputado estadual pelo PMDB. Foi diretor geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), secretário municipal de Comunicação, secretário municipal de Planejamento, secretário da Casa Civil - Prefeitura de Goiânia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS