A PARTIR DE AMANHÃ
A estrutura montada no local da feira será utilizada para atendimentos a empresários e produtores que tem interesse em investir no Estado. Governador pretende interagir com expositores e agricultores familiares presentes na Agrotins.
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, transfere seu gabinete para o Parque Agrotecnológico de Palmas a partir da próxima terça-feira, 7, quando acontece a abertura oficial da Agrotins 2019. A intenção do Governador é de recepcionar empresários e produtores rurais que visitarão a feira e que pretendem investir no Estado. Neste domingo, 5, o governador Mauro Carlesse, o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum e do deputado federal Carlos Gaguim, estiveram vistoriando a montagem da estrutura da Agrotins.
“A Agrotins é a prova de que o nosso Estado é forte no agronegócio e o Governo tem que estar próximo dos nossos produtores e dos empresários, por isso estaremos aqui todos os dias atendendo e conversando com todos, mostrando o quanto essa feira é grandiosa, já é sucesso, e o mundo inteiro está vindo pra cá enxergando o potencial do Tocantins”, disse o Governador.
Na terça-feira, 7, o governador Mauro Carlesse abre oficialmente da Agrotins 2019, juntamente com as demais autoridades, expositores e produtores rurais. Logo em seguida, lança oficialmente a campanha de vacinação contra febre Aftosa.
Já quarta-feira, 8, o governador Mauro Carlesse prestigia o Tilapiatins, evento que tem o objetivo de divulgar o potencial produtivo do Estado para piscicultura, em especial a Tilápia.
Ainda na quarta-feira, às 16 horas, o governador Mauro Carlesse irá assinar uma Medida Provisória (MP) que irá convalidar os títulos paroquiais de propriedades rurais no Estado. Com essa MP, os títulos poderão ser elevados à condição de escritura definitiva, desde que atendidos alguns critérios. Ação é fruto de uma parceria do Governo do Estado com o Tribunal de Justiça do Tocantins.
Já na quinta-feira, 9, às 16 horas , o governador Mauro Carlesse entrega para os 139 municípios do Estado de um kit contendo equipamentos para as centrais de abastecimentos da Agricultura Familiar.