NRPC
8º NRPC de Dianópolis é dotado de espaço mais amplo e confortável para os serviços da Polícia Científica na região.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou nesta quarta-feira, 29, a nova sede do 8° Núcleo Regional de Perícia Criminal de Dianópolis. O Núcleo, que antes funcionava em um espaço cedido pelo Detran, com 12m quadrados, agora terá, em sua nova sede, um ambiente mais amplo com 231m quadrados de área construída, o que permitirá a prestação de serviços com mais qualidade à população.
Wanderlei Barbosa, destacou a importância de oportunizar melhores condições aos servidores para prestar um serviço de excelência à população. "Todos nós servidores públicos temos o dever de bem servir a população, e isso implica em boas condições de trabalho", destacou.
A importância de se fazer um bom laudo pericial foi destacada pelo secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, Reginaldo Brito de Menezes. "É preciso investir em estrutura para que o perito possa fazer um bom laudo pericial. Esse núcleo aqui vai fortalecer a investigação junto ao inquérito policial. Com um laudo pericial, o inquérito fica mais completo, com provas mais contundentes", destacou.
A superintendente de Polícia Científica, Aldênis Cavalcante, agradeceu dado pela gestão quanto às melhorias que se fazem necessárias para a boa prestação de serviços. "Esse núcleo aqui é uma conquista. Os peritos tendo um ambiente salutar para trabalhar conseguem desempenhar um serviço melhor para a sociedade", frisou.
Os serviços prestados pelo Núcleo foram elencados pelo chefe do 8° NRPC, Luciano Barreto. "Fazemos todos os tipos de exames periciais em local de acidente de trânsito, local de morte violenta e local de furto ou roubo ao patrimônio. Além de perícias de vistorias e avaliações e todos os tipos de perícias criminais", informou.
Em caso de perícias específicas, que só são realizadas nos Núcleos especializados de Palmas, os vestígios são coletados pelos peritos locais e encaminhados a Palmas para realização dos respectivos exames.
A nova sede do 8°NRPC está situada à Rua Benedito Póvoa, n° 550, Setor Brasil.
Também participaram do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, a deputada estadual Cláudia Lelis; a diretora do Instituto de Identificação do Tocantins, Naídes César, delegados e peritos criminais que atuam região.