SEDUC
Colégio, que fica em Axixá do Tocantins, passará por reforma elétrica, da cobertura do bloco administrativo e de 11 salas de aula.
O vice-governador Wanderlei Barbosa e a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, durante visita ao Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior, em Axixá do Tocantins, nesta segunda-feira, 22, assinaram ordem de serviço para realização da reforma elétrica, da cobertura do bloco administrativo e de 11 salas de aula da unidade de ensino.
Conforme o vice-governador Wanderlei Barbosa, a obra visa atender uma demanda da população. "Essa obra era uma demanda da comunidade escolar e que hoje temos a honra de assinar a ordem de serviço. Esse é o primeiro passo para que outros reparos sejam realizados na unidade de ensino", pontuou.
Já a titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou que a Pasta tem trabalhado para garantir espaços cada vez mais propícios para o ensino e a aprendizagem. "O ambiente reflete no trabalho dos profissionais da educação e na aprendizagem dos estudantes. E tem sido uma preocupação constante da gestão Mauro Carlesse trabalhar em prol da aprendizagem dos nossos alunos", ressaltou.
Para a comunidade escolar, a obra é uma grande conquista. O diretor da unidade de ensino, José de Ribamar Oliveira da Silva, destacou a situação atual da escola. "Nós tínhamos muito problema com queda de energia e algumas salas. No período de chuva, tinham gotejamento. Estamos muito felizes porque essa realidade vai mudar", comemorou.
A estudante da 3ª série do ensino médio, Lígia Monaria Pereira do Nascimento Araújo, também comemorou. "Eu estou muito feliz! Mesmo que eu não tenha a oportunidade de estudar na escola reformada, pois já estou terminando o ensino médio, fico muito feliz pelos meus professores que terão espaços melhores e pelos meus colegas".
Francinaldo Gomes da Silva tem uma filha matriculada na unidade de ensino. Para ele, a reforma vai contribuir com a aprendizagem da filha. "Com uma escola reformada, mais bonita, até o interesse de estudar aumenta. E como é uma reforma elétrica, eu penso que tem a parte que a escola vai ficar mais segura", destacou.
O Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior possui uma área construída de 2.612,90 m² e para a realização da reforma elétrica e da cobertura do bloco administrativo e das 11 salas de aula será efetuado um investimento no valor de R$ 301.562,89.