O Governo do Tocantins informa que os estudos referentes a redução da estrutura administrativa do estado não tratou e nem cogitou extinguir ou fundir a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). As informações a esse respeito divulgadas na imprensa não tem qualquer fundamento, uma vez que o órgão tem finalidade especÃfica e é fundamental para a economia tocantinense.
A única determinação feita pelo governador Marcelo Miranda durante reunião com o secretariado nesta segunda-feira, 24 de agosto, que diz respeito à Adapec, trata tão somente de empreender esforços para reduzir as despesas do estado com aluguel, com a revisão dos contratos de locação e um possÃvel agrupamento de escritórios de alguns órgãos estaduais num mesmo endereço.
O governador Marcelo Miranda reitera o seu compromisso de promover o equilÃbrio financeiro das contas públicas, elevar a eficiência da gestão, aumentar a capacidade de investimento do estado, cumprir com os compromissos assumidos com a sociedade tocantinense e, sobretudo, preservar o emprego. Ações que só serão bem sucedidas com o envolvimento de todos, em especial, do servidor público estadual.
Secretaria de Estado da Comunicação Social.