Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 08, no Palácio Araguaia, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, realizou a entrega de 86 novas viaturas as 13 Delegacias Regionais que compõem a PolÃcia Civil, no interior do Estado do Tocantins.
Os novos veÃculos visam à renovação da frota e têm como objetivo atender, além das 13 Regionais de PolÃcia, o Instituto de CriminalÃstica, Instituto Médico Legal, e Setor Administrativo da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins.
De acordo com o Secretário Dr. João Coelho, os novos veÃculos entregues nesta sexta-feira, fazem parte do plano de reaparelhamento da PolÃcia Civil e tem por finalidade oferecer melhores condições para que a instituição possa intensificar o combate a criminalidade em todo o estado do Tocantins. “A novas viaturas são mais potentes e equipadas em relação à s anteriores e isso permitirá aos policiais civis a realização de um trabalho com mais qualidade visando combater de forma mais apropriada à criminalidade e assegurando a lei e a ordem por todo o Estadoâ€, pontuou o Secretário.
Por ocasião da entrega das novas viaturas, o Secretario da Segurança agradeceu de forma especial ao Governador Siqueira Campos por promover a modernização da frota da PolÃcia Civil e propiciar melhores condições de trabalho a todos os servidores do órgão.
O Governador do Estado, em seu discurso, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela polÃcia civil e se comprometeu na busca de melhorias e visando o fortalecimento da instituição, “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que a Segurança Pública esteja sempre equipada da melhor maneira possÃvel pois a presença de uma polÃcia civil moderna e bem equipada, nas ruas inibe a criminalidade e transmite mais segurança a populaçãoâ€, concluiu o Governador.
No evento, o Governador Siqueira Campos se fez acompanhar pelo Secretário da Segurança Dr. João Fonseca Coelho, pelo Vice-Governador João Oliveira, o Secretário das Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos, o Presidente da Assembleia Legislativa; Deputado Sandoval Cardoso, vários secretários de Estado, demais autoridades militares, além de policiais civis, bem como, servidores da Secretaria da Segurança Pública.