ATR
O governo do Estado, através da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), implantou na tarde desta segunda-feira (30/10), na cidade de Araguatins, um posto de fiscalização ao transporte clandestino de passageiros.
O posto fica no terminal rodoviário de Araguatins e estará realizando fiscalização da cidade de Esperantina a São Miguel do Tocantins, abrangendo 14 municípios do Bico do Papagaio, num total de 52 linhas de transporte alternativo, envolvendo 54 veículos e um fluxo em torno de 500 passageiros, diariamente.
“Vamos coibir o transporte clandestino e corrigir certas demandas como: atraso nos horários de saída e chegada das linhas e direitos do idoso, nosso objetivo é que os usuários tenham das empresas prestadoras desse serviço, eficiência, conforto e segurança”, disse o gerente de fiscalização da ATR, Cleber Jose de Sousa.
“Após um estudo detalhado das demandas da região, concluímos que seria indispensável a instalação de um posto de fiscalização, com isso não será mais necessário o deslocamento de funcionários de Araguaina ou Palmas para a região”, destacou o diretor de fiscalização da ATR, Gustavo Araújo.
De acordo com o vice-presidente da Agência de Regulação, Cel Pedro Adroaldo, a dinâmica da ATR é resolver os problemas do transporte público do estado. “O Bico do papagaio era uma região que não possuía uma base da ATR e a gestão vendo a necessidade de uma fiscalização mais efetiva instalou um posto de fiscalização para atender a demanda dos permissionários e usuários do transporte publico do Tocantins”, concluiu.