O Governo do Estado do Tocantins mantém a decisão de rescindir o contrato com a PróSaúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. O anúncio acaba de ser feito pelo procurador geral do Estado, André Luiz de Matos Gonçalves, e pela secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, que concedem, neste momento, entrevista coletiva na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Palmas.
Conforme o termo de rescisão amigável de contrato, firmado entre a Sesau - Secretaria de Estado da Saúde e a Pró-Saúde, em 10 de julho deste ano, o prazo para encerramento das atividades da entidade seria de 90 dias. Desta forma, é importante ressaltar que no referido termo de rescisão há a prerrogativa de que a organização se comprometa em manter o fornecimento dos medicamentos, serviço dos profissionais nos 17 hospitais onde a organização atua até que o Estado conclua os processos licitatórios dos serviços prestados pela entidade.
A Pró-Saúde, através de seus representantes que também participam da coletiva de imprensa, se comprometeu a manter os serviços durante o perÃodo de rescisão do contrato.
Ainda hoje a Sesau enviará aos veÃculos de comunicação do Estado todas as informações sobre a rescisão do contrato entre Sesau e Pró-Saúde.