Estudos econômicos, inovações tecnológicas que aquecem o Setor da Construção Civil e obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano no Brasil foram assuntos que nortearam a abertura do 21ª FEICON BATIMAT- Salão Internacional da Construção, que teve inÃcio nessa terça-feira, 10, em São Paulo. O Tocantins marcou presença no evento por meio do secretário de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Aleandro Lacerda que esteve representando o governador do Estado, Marcelo Miranda, o qual contou ainda com a presença da presidente Dilma Rousseff, do ministro das Cidades Gilberto Kassab e demais autoridades.
De acordo com o secretário, Aleandro Lacerda, durante o evento os empresários da construção civil pontuaram algumas dificuldades no setor e apontaram a necessidade de haver ajustes fiscais. “Mas apesar desse momento, percebemos que o setor continua forte, com o surgimento de várias tecnologias tanto nas obras civis, estruturais quanto de acabamentosâ€, ressaltou o secretário.
Além do secretário, representantes Serviço Brasileiro de Apoio à s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do empresariado tocantinense participam do evento e pretendem utilizar o conhecimento obtido para promoverem mais qualidade e menos custos nas construções do Estado. “Foram apresentados estudos econômicos e propostas para manter o Setor da Construção Civil e obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano aquecidos, pois geram empregos diretos e indiretos em vários outros setores. Também vimos várias inovações tecnológicas que tornam as obras mais sustentáveis e podem ser aplicadas no Tocantinsâ€, comentou o secretário Aleandro.
FEICON BATIMAT
Maior palco do setor da Construção Civil em toda a América Latina, a FEICON BATIMAT- Salão Internacional da Construção, contará com mais de 1.000 marcas, em uma área de exposição de 85 mil m² e deverá receber 130 mil visitantes e compradores. O evento segue até o dia 14 de março.