SAÚDE
Previsão é de que novas alas, que proporcionarão mais conforto e acolhimento humanizado aos usuários do SUS, estejam prontas até julho deste ano.
Com o objetivo de atender os pacientes com humanização e estrutura hospitalar de qualidade, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) trabalha em ritmo acelerado, para a conclusão das obras que compreendem a recepção, a sala de observação e a sala de medicação do pronto-socorro; 10 leitos de cuidados intensivos, destinados para o pós-operatório de cirurgias de grande porte, como torácicas, oncológicas, cardíacas e neurocirurgias e 15 leitos de retaguarda cirúrgica, para dar seguimento na assistência aos pacientes oriundos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão é que as estruturas estejam prontas até julho deste ano.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, esteve na unidade na quarta-feira, 12, e afirmou que “estamos acompanhando de perto e conversando com as empresas responsáveis pelas obras, bem como com as equipes que utilizarão estes espaços para que possamos alinhar os últimos detalhes e entregar o mais breve possível um ambiente mais acolhedor aos usuários do Sistema Único de Saúde. É isso que determina o governador Wanderlei Barbosa e, com certeza, a nova estrutura possibilitará atendimento confortável aos pacientes, maior fluidez nos fluxos da unidade hospitalar e ambiente de trabalho com qualidade aos profissionais da unidade”.
Segundo o diretor-geral do HGP, Iatagan Barbosa, “atender os nossos pacientes, com conforto, qualidade e humanização, é o nosso foco, por isso, agradecemos os esforços de nossos gestores em possibilitar a conclusão dessas obras, com todas essas ampliações que as equipes e os pacientes precisam. Sem dúvidas, esses espaços farão uma grande diferença para a assistência que, atualmente, prestamos à nossa população”.
Para a enfermeira da Unidade de Assistência de Alta complexidade em Oncologia (UNACON/HGP), Maysa Pereira, “estamos ansiosos pelas novas estruturas físicas, pois trarão conforto e qualidade para a internação hospitalar e segurança dos pacientes. Os novos leitos de cuidados intensivos para o pós-operatório das cirurgias oncológicas e outras especialidades com certeza serão muito benéficos, inclusive para nós profissionais da saúde que trabalhamos aqui no hospital”.
Internado na unidade, Raimundo Gonçalves afirmou que “a gente fica feliz em ver que estão trabalhando em ampliação, isso nos dá segurança de que quando precisarmos do hospital, ele terá espaço para nos receber e receber bem. Parabéns a todos que se dedicam a isso”.