Facebook
18/10/2023 - 14h22m

ENTRE 15 E 29 ANOS

Governo do Tocantins discute políticas públicas de juventude em reunião realizada em Brasília

Por Bico 24 Horas

Fórum Nacional de gestores de Políticas Públicas de Juventude fortalece a união do Governo Federal e dos Estados.

Fórum Nacional de Gestores e Gestoras Estaduais de Juventude discute políticas públicas voltadas para o público entre 15 e 29 anos

O Governo do Tocantins participa até esta quarta-feira, 18, da primeira reunião ordinária do Fórum Nacional de gestores de Políticas Públicas de Juventude (Fonajuve), no Palácio do Planalto, em Brasília-DF. O encontro reúne representantes dos governos estaduais para discutir o fortalecimento da pauta a nível nacional. O objetivo do colegiado, vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República, é articular e promover políticas públicas direcionadas aos jovens brasileiros, em conformidade com a Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, que instituiu o Estatuto da Juventude.

O Governo do Tocantins foi representado no encontro, pelo assessor de Juventude da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, João Vitor Brasil. "O Tocantins apresentou avanços em diversas áreas, como os programas Jovem Trabalhador, o Bolsa Atleta que está em fase de construção, a realização das conferências regionais e estadual de juventude, além de iniciativas como a política de REDD+Ambiental", destacou.

O evento também contou com a presença do chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; e o secretário-geral do Conselho Nacional da Juventude, Gustavo Gama. No Fórum Nacional de Gestores e Gestoras Estaduais de Juventude, o Tocantins também é representado pelo secretário Executivo dos Esportes e Juventude, Atos Gomes.

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, compete ao Fonajuve acompanhar a implementação das políticas públicas de juventude em todo o território nacional e disseminar experiências em âmbito estadual e nacional, além de colaborar com a formulação, a implementação, o monitoramento e a avaliação das políticas públicas para esse grupo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS