EM PALMAS
Mais de 100 duplas de várias partes do país foram desafiadas na Etapa dos Campeões em Palmas.
Cerca de 150 atletas de Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Miracema, Colinas, além do Maranhão, Pará, Goiás, São Paulo e Distrito Federal foram desafiados na Etapa dos Campeões do Circuito Tocantinense de Futevôlei. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, em parceria com a Federação Tocantinense de Futevôlei, reuniram em Palmas, cerca de 120 duplas distribuídas em nove categorias: Feminina, Mista, Master, Sub-16, Série C, Série A com B, Iniciante, Série B e Série A. O torneio reuniu R$ 12 mil em premiações.
O campeão estadual da categoria Master, Polielder Falcão, agradeceu os atletas que formaram duplas com ele ao longo do circuito e que foram essenciais para essa conquista. “Sem eles eu não chegaria onde eu cheguei, pois eles me ajudaram em quadra para que eu chegasse ao título e me tornasse campeão geral do Master. O Circuito Tocantinense agrega várias regiões do Estado e o intuito é esse mesmo, agregar e trazer mais praticantes e consequentemente, fomentar o esporte no nosso Estado”, enfatizou.
Além de reunir atletas de várias partes do Estado, o Circuito Tocantinense também revelou jovens talentos. O Khawa de Souza, de Colinas do Tocantins, conquistou o título na categoria sub-16; e ainda faturou o terceiro lugar na Série C e o prêmio de melhor jogador na mesma categoria; além da segunda posição na Série A com B. “O segredo é treinar bastante e quando chegar na competição, dar o meu melhor para vencer os mais experientes”, explicou o atleta de 16 anos.
A emoção do primeiro pódio ficará na memoria da Isadora Ribeiro. Há oito meses, a atleta conheceu o futevôlei e essa foi a sua terceira participação no Circuito Tocantinense, onde garantiu o terceiro lugar na categoria Feminina. “É muito emocionante disputar pódio com meninas mais experientes, com anos de futevôlei. É gratificante, pois é um esporte que conheço há pouco tempo. Vamos para os próximos e no ano que vem tem mais etapas”, destacou.
O Brasil representado
Vários estados do país foram representados no Circuito Tocantinense. O Pedro Henrique Oliveira veio de Balsas (MA) para as disputas das categorias Série A e A com B. “Eu vim para essa disputa linda que tem aqui, com os melhores atletas da região e a gente quer sempre estar entre os melhores”, disse o atleta que também participou da etapa realizada em Araguaína.
Já o Crispim Lopes Carvalho veio de Carolina (MA) para as disputas da Série A com B. “O Circuito Tocantinense de Futevôlei é sempre muito bem organizado, tanto na escolha, quanto no nivelamento das categorias. Um evento dessa magnitude perto da gente é muito bom e sempre que tem a oportunidade, a gente vem para cá. São 500 km, mas compensa vir sempre”, declarou o atleta.
Já o Eduardo Lucas é de Brasília (DF), mas mora no Pará e encarou os desafios em três categorias. “É um evento muito bom e a organização impecável. Gostaria de parabenizar a Federação Tocantinense e Secretaria dos Esportes e Juventude. Estou feliz de estar aqui de novo, pois o pessoal de Palmas sempre me recebe muito bem. Espero estar aqui sempre para agregar e somar no circuito”, disse.
Campeões da Etapa dos Campeões
1° Warlon e Tinoco
2° Marcelinho e Lipe
3°º Daniel e Dudu
*Warlon - campeão geral
1° Dudu e PH
2° Wallyssom Leal e Khauan
3° Cristian e Carlos
*Dudu - campeão geral
1° Pedrinho e Cristian
2° Sayd Silva e Khawa
3° Yan Barbosa e Crispim Lopes
1° Carlos Fernando e Marcos Paulo
2° Guilherme e Manu
3° Heitor Moreira e Khawa
*Khawa campeão geral
1° Leandro e Luan
2° Manu e João Pedro
3º Matheus e Vitor
*Leandro campeão geral
1° Marcelinho e Júlia
2° Lipe e Luisa
3° Juninho e Mailde Ferreira
*Luísa campeã geral
1º Luisa e Julia
2º Mailde Ferreira e Havilla
3º Nudimila Tavares e Isadora Ribeiro
*Luísa - campeã geral
1° Polielder e Bibiano
2° Rodrigo e Pernambuco
3° Alisson e Fernando
*Polielder - campeão geral
1° Heitor e Khawã
2° Kauã e Juan
3° Cristian e Mosquito