CAPACITAÇÃO
São ofertadas 278 vagas. Podem participar da capacitação, servidores estaduais, municipais, do MP, TJ, TCE, Aleto e outros órgãos.
O Governo do Tocantins realiza, nesta segunda-feira, 14, o lançamento oficial do curso gratuito de MBA em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes, ministrado pela Universidade de São Paulo (USP). O lançamento ocorre às 15 horas, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ressalta a importância de ofertar iniciativas que fortaleçam a capacitação dos servidores do Estado.“O Governo do Tocantins compreende a importância em investir na formação contínua dos servidores para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas em nossa região. O Tocantins enfrenta desafios únicos e complexos que requerem soluções inovadoras e eficazes. Nesse sentido, um curso de MBA em Políticas Públicas proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos, o debate de ideias e a aquisição de habilidades fundamentais para a formulação, implementação e avaliação de políticas que atendam às necessidades da população", enfatiza o Governador.
São ofertadas 278 vagas distribuídas da seguinte forma: 10 vagas exclusivas para servidores da Unitins; 100 vagas para servidores da administração direta e indireta do Estado; 139 vagas para servidores municipais, sendo uma para cada município tocantinense; 11 vagas para servidores do Ministério Público do Tocantins, Defensoria Pública, Tribunal de Justica, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa do Tocantins; e 18 bolsas para docentes da USP.
Capacito
A oferta de vagas gratuitas no MBA em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes em parceria com a USP é uma ação do Projeto Capacito idealizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Secretaria da Administração (Secad), em parceria com o Comitê de Governança do Estado e Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt).
O Capacito conta com investimento de cerca de R$ 8 milhões, e tem como objetivo ofertar capacitações com foco na elevação dos níveis técnico e intelectual dos servidores públicos estaduais.