PISO SALARIAL
O repasse do Governo Federal não corresponde ao total necessário para o cumprimento integral do piso. Entretanto, o governador Wanderlei Barbosa fez questão de reafirmar seu compromisso com os profissionais de Saúde.
As secretarias de Estado da Administração e da Saúde informam que foi enviada nesta sexta-feira, 22, para processamento, uma folha complementar relativa ao repasse dos valores do piso salarial da enfermagem, feito pelo Governo Federal, que estará disponível nas contas na próxima segunda-feira, 25. Estão sendo contemplados 3.158 servidores com esses valores, que correspondem exatamente aos enviados pelo Ministério da Saúde para o Estado do Tocantins.
O repasse do Governo Federal não corresponde ao total necessário para o cumprimento integral do piso. Entretanto, o governador Wanderlei Barbosa fez questão de reafirmar seu compromisso com os profissionais de Saúde, garantindo que continuará empenhado em cobrar, do Ministério da Saúde, os valores necessários para pagamento do piso salarial, conforme foi aprovado pelo Congresso Nacional.
O Governo não efetuou qualquer desconto nos valores referentes às obrigações estaduais, ou seja, os valores repassados são os mesmos que foram definidos pelo Ministério da Saúde, sendo inclusive identificados individualmente pelo CPF de cada servidor.