SEGURANÇA PÚBLICA
Além de 30 computadores entregues hoje, outros 700 serão destinados à Polícia Civil de todo o Tocantins.
Com o objetivo de atender as demandas da população de Araguaína e demais municípios que integram a área de atuação da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína (1ª DRPC), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), entregou na manhã desta terça-feira, 18, as novas instalações da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Na oportunidade, também foram entregues 30 novos computadores para o município.
Dotada com nova infraestrutura e contando com mais espaço, mobiliário e novos computadores, além de outros dispositivos de informática, o prédio foi remodelado para oferecer mais conforto e comodidade aos policiais civis e demais servidores da Segurança Pública que exercem suas funções no local. Além dos registros de ocorrências, a 5ª CAPC também é responsável por processar todos os autos de prisões em flagrante ocorridos em Araguaína e em mais de 15 municípios que fazem parte da 1ª DRPC; bem como por receber as ligações que são realizadas diariamente pela Polícia Civil (PC-TO), por meio do telefone 197.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, que acompanhou o evento, destacou a importância das novas instalações e lembrou que outros cerca de 700 computadores serão distribuídos às demais delegacias do Estado. “O objetivo do Governo é fazer uma gestão de forma descentralizada e estamos trabalhando para atender todos os municípios do Tocantins. Essa entrega sinaliza a boa vontade do governador Mauro Carlesse em levar melhores condições de trabalho à Polícia Civil do Tocantins”, ressaltou.
A delegada-geral da Polícia Civil do Tocantins, Raimunda Bezerra, ressaltou que a entrega do Centro irá melhorar o acesso do cidadão aos serviços essenciais. “A comunidade é quem ganha quando um novo prédio é entregue, porque a partir de agora passa a ser atendida com mais dignidade e em um espaço adequado”, ressalta.
A inauguração da nova estrutura da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil propiciará mais celeridade no atendimento a todos os cidadãos que precisam registrar ocorrências naquela Central, além de representar o fortalecimento da atuação da PC-TO no segundo maior município do Estado. “Ficamos gratos em ter um espaço que trará mais dignidade ao nosso trabalho. O efetivo da Polícia Civil ganha e a sociedade também, que será atendida em um espaço adequado”, agradeceu a delegada regional de Araguaína, Ana Maria Barros Varjal.
Presenças
O evento contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio; da delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza; da diretora de Polícia do Interior (DPI), delegada Melicia Rezende Ganzaroli de Ávila; da diretora-chefe da Diretoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draccco), Ana Carolina Coelho Marinho Braga; da delegada regional de Araguaína, Ana Carolina Barros Varjal; da superintendente de Administração e Finanças da SSP-TO, Mariana Rodrigues, além de policiais civis e demais servidores da 1ª DRPC.