Facebook
25/02/2022 - 19h43m

27° UNIDADE

Governo implanta Colégio Militar em Buriti

Redação

Implantação da metodologia militar no Colégio Estadual Buriti foi aprovada em consulta pública realizada nesta sexta-feira, 25.

Governo do Tocantins implanta 27° unidade do Colégio Militar em Buriti do Tocantins (Foto: Marcio Vieira)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e da Polícia Militar (PM), realizou nesta sexta-feira, 25, consulta pública com a comunidade escolar de Buriti do Tocantins para implementação da metodologia dos Colégios Militares no Colégio Estadual Buriti. A implantação foi aprovada por unanimidade pela comunidade escolar.

O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, falou da alegria em implantar mais uma unidade do Colégio Militar no Estado. "Toda a comunidade irá se beneficiar com essa conquista, mas principalmente os jovens, pois terão a oportunidade de aprender muito com a disciplina dos militares e isso irá refletir no desenvolvimento da educação", destacou.

O titular da Seduc, Fábio Vaz, ressaltou o compromisso do Governo do Tocantins em atender as demandas dos municípios. "A educação é prioridade desta gestão. Estamos investindo na valorização dos nossos servidores e na melhoria da qualidade da educação para que nossos estudantes e profissionais possam desenvolver suas atividades pedagógicas de forma adequada. É desta forma que vamos transformar a educação no Tocantins", frisou.

Titular da Seduc ressaltou o compromisso do Governo do Tocantins com a Educação (Foto: Marcio Vieira)

Comunidade

Anna Jhulya da Rocha Almada, estudante da 3ª série do ensino médio, está feliz com a implantação da metodologia dos colégios militares

Anna Jhulya da Rocha Almada, 16 anos, estudante da 3° série do ensino médio, disse que está muito feliz com a implantação da metodologia militar. "Com certeza iremos alcançar ainda mais resultados, pois acredito que essa nova disciplina será fundamental para que nossos objetivos sejam alcançados", pontuou.

Raimundo Pereira da Silva, pai do estudante Uriel Ferreira da Silva, destacou a disciplina como maior ganho (Foto: Marcio Vieira)

O senhor Raimundo Pereira da Silva, que finalizou seus estudos em 2010 no Colégio Estadual Buriti e é pai do Uriel Ferreira da Silva, 14 anos, estudante do 2° ano do ensino médio na unidade escolar, também destaca a disciplina como maior ganho. "Eu, como ex-aluno e pai de estudante dessa instituição, acredito que toda a comunidade de Buriti vai ganhar com a implantação desse colégio militar, pois nossos jovens aprenderão ainda mais a lutar pela realização dos seus sonhos, como por exemplo, ingressar numa faculdade”, relatou.

Colégio Estadual de Buriti

O Colégio Estadual de Buriti foi criado em 1978 e, atualmente, atende a estudantes do ensino médio. A partir de 2019, a unidade de ensino tornou-se escola de tempo integral, aderindo ao Programa Jovem em Ação, passando a atender 178 estudantes.

Colégios Militares

Os Colégios Militares trabalham em sala de aula a metodologia adotada por todas as escolas da rede estadual, e as atividades são desenvolvidas pelos profissionais da rede de ensino. O diferencial está no apoio da Polícia Militar no que tange à parte administrativa e o trabalho de questões comportamentais e da disciplina com os estudantes.

Com esta nova unidade, o Tocantins passa a contar com 27 colégios militares, distribuídos nos seguintes municípios: Araguaína, Arraias, Araguatins, Augustinópolis, Araguaçu, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Taguatinga, Alvorada, Gurupi, Palmeirópolis, Guaraí, Miracema, Palmas (três), Cristalândia, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Pindorama, Aliança do Tocantins, Colmeia, São Miguel do Tocantins, Natividade, Paranã e Buriti do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS