O Diário Oficial nº 4.095, desta quinta-feira, 27, publicou a Lei 2.829, que cria os campi universitários da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em Araguatins e Augustinópolis.
“Esta lei foi um voto de confiança que reforça a qualidade do trabalho que a Unitins vem desenvolvendo frente à sociedadeâ€, disse o vice-reitor, Arison José Pereira, sobre a divulgação. O trabalho para a viabilização da expansão da universidade já está adiantado e o municÃpio de Araguatins já possui imóveis cedidos para a futura instalação dos campi. Na cidade de Augustinópolis, a comissão de estudos aguarda a documentação das instituições de ensino superior municipal para a elaboração do planejamento acadêmico dos cursos que serão criados.
Em busca de parcerias, o reitor Joaber Divino Macedo esteve em BrasÃlia nesta quinta-feira, 27, participando de reunião com o Ministério da Educação e a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Segundo o reitor, uns dos assuntos em pauta é o apoio do Governo Federal, via o Programa Mais Médicos, para a criação do curso de Medicina em Araguatins, no Bico do Papagaio.
Entenda
A Medida Provisória nº 5, foi assinada no dia 14 de janeiro pelo o Governador Siqueira Campos, e no dia 10 de fevereiro foi divulgado no Diário Oficial do Estado o decreto nº 4.981, que instituiu a comissão de estudos para a viabilização e implantação dos novos campi. A comissão de estudos é formada por representantes da Unitins, Procuradoria - Geral de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral e Defensoria Pública do Estado.