Facebook
17/02/2023 - 18h45m

LEI PAULO GUSTAVO

Governo publica edital de consulta pública sobre aplicação da Lei Paulo Gustavo no Tocantins

Por Bico 24 Horas

Prazo para preenchimento de formulário se estenderá até 17 de março e relatório será publicado em abril.

Produção audiovisual será uma das áreas contempladas pela Lei Paulo Gustavo (Foto: Emerson Silva)

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 16, o Edital n° 01/2023, de Consulta Pública Cultural para a Lei Complementar nº 195, de julho de 2022 – Lei Paulo Gustavo. A finalidade é levantar demandas dos setores artístico e cultural para aplicação futura de recursos públicos advindos da Lei.

De acordo com o Edital, podem participar da Consulta Pública Cultural trabalhadores da cultura, da economia criativa e solidária, coletivos culturais não formalizados (pessoa física) e pessoas jurídicas das áreas da cultura, da economia criativa e solidária, com ou sem fins lucrativos. O prazo para manifestação será de 17 de fevereiro a 17 de março de 2023, por meio de formulário específico. 

O preenchimento do formulário possibilitará um mapeamento do cenário atual e o tratamento dos dados servirá para a melhor aplicação dos recursos na construção conjunta dos editais entre Governo e sociedade civil. O documento será disponibilizado no site https://www.to.gov.br/sectur, por meio de link no formato Google Forms, para que os interessados preencham digitalmente. 

Caberá à Comissão Especial de Consulta Pública (Cecop) compilar e divulgar os dados até 4 de abril, sendo que as informações servirão como ferramenta complementar na definição de formatos e critérios técnicos para a elaboração de instrumentos convocatórios.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Hercy Filho, a consulta pública faz parte de um conjunto de ações para o desenvolvimento da Lei Paulo Gustavo no Estado e se antecipa à regulamentação federal e ao repasse dos recursos. “Queremos promover um diagnóstico abrangente, dando voz aos trabalhadores da cultura, artistas, produtores, empresas, espaços culturais, economia criativa e solidária, sociedade civil, instituições e organizações culturais, para que a definição de objetos e composição de valores na elaboração dos editais atenda da melhor forma aos anseios da categoria”, conclui.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS