OPERA TOCANTINS
Os procedimentos foram realizados em mutirão do Opera Tocantins no Hospital Regional de Augustinópolis.
O Governo do Tocantins realizou entre sábado, 17, e segunda-feira, 19, 17 procedimentos cirúrgicos eletivos, em pacientes que aguardam na fila da Central Estadual de Regulação. Os procedimentos foram realizados por meio do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins, em unidades administradas no Hospital Regional de Augustinópolis.
“Temos procurado ampliar as ações do PAGH-Cirúrgico e toda semana notamos o empenho de nossas equipes, que na semana passada, por exemplo, fizeram 81 procedimentos. O respaldo que o governador Wanderlei Barbosa nos deu, tem nos permitido transformar a vida de milhares de pessoas”, afirmou o titular da SES-TO, Afonso Piva de Santana.
Acumulado
Conforme dados do Sistema de Gerenciamento de Lista de Espera por Cirurgias Eletivas (SIGLE), em 2023, o Governo do Tocantins já realizou 7.174 procedimentos. Para atender a demanda, o Governo do Tocantins, realizou convênios com municípios e contratos com hospitais privados, custeados pelo Tesouro Estadual, além da realização das cirurgias em suas 17 unidades hospitalares.