REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Ação faz parte do processo de regularização fundiária urbana do município com previsão de entrega de 350 títulos para o próximo ano.
O Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias, em parceria com o município de São Félix, realiza nesta semana um mutirão para o cadastro social de famílias do Bairro Cidade Velha, que serão beneficiadas com o título de propriedade. A ação faz parte do programa de regularização fundiária do município, com previsão de entrega de títulos para o primeiro semestre de 2023.
De acordo com a técnica social da Tocantins Parcerias, Tatiane Alves, a previsão é de que sejam atendidas cerca de 250 famílias no mutirão para a regularização dos lotes. “A entrega dos títulos definitivos de propriedade é um compromisso do governador Wanderlei Barbosa, juntamente com o prefeito Carlão, a quem agradecemos pelo apoio para que isso fosse possível. Em breve, essas famílias irão receber o documento do seu imóvel e, junto com ele, inúmeros possibilidades de melhorias”, relata.
Conforme o prefeito de São Félix, Carlão, na primeira etapa do Programa Regulariza São Félix, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Tocantins Parcerias, e o Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), foi protocolado cerca de 145 processos, e nesta etapa a previsão é serem regularizados 350 imóveis no Bairro Cidade Velha. “Nossa meta é regularizar neste primeiro momento mais de 350 imóveis urbanos, para na sequência fazermos um grande evento de entrega desses títulos para os beneficiários com a presença de autoridades estaduais e municipais”, declara.
O presidente da Comissão de Regularização de São Félix, João Miranda, reforça que a gestão tem se preocupado em sanar um problema antigo na regularização do bairro Cidade Velha e pendências que ficaram no Setor Central e, na próxima etapa, será incluído o setor Jalapão II. “Todos os moradores estão de parabéns e agradecemos à Tocantins Parcerias e ao Tribunal de Justiça por ter dado esse apoio e demais servidores de São Félix”, ressalta.